Moradores atingidos pela chuva em Volta Redonda pedem ajuda para retornarem às residências

0

Os últimos temporais que têm atingido a cidade nos últimos dias, principalmente o da madrugada do último dia 8 causou grandes transtornos  no bairro Retiro. Na Rua Mantiqueira seis casas, na altura do número 320, foram atingidas por deslizamento de terra. Com isso, com o risco de uma delas desabar, todas foram interditadas pela Defesa Civil. Sendo assim,

Como não foi dada solução de como corrigir tecnicamente, as famílias foram obrigadas a deixarem os imóveis.

Renata Regasi, uma das moradoras que está abrigada em casa de parentes, juntamente com os outros familiares desalojados, disse que diante da situação emergencialmente colocaram lona no local e deixaram os imóveis. “Saímos das casas, reunimos os moradores e fizemos o orçamento do material de construção. Agora, a ideia é levantar o muro e ver como fazer, porém o preço do material pesquisado foge da nossa capacidade. Por isso, estamos pedindo ajuda para a compra desse material”, explicou Renata Regasi.

A moradora contou ainda que como também está com a casa interditada e precisando de ajuda, decidiu iniciar uma campanha para conseguir os materiais para reconstruir os imóveis. “Não aceitamos dinheiro, somente o material”, informou a moradora, ressaltando que nesta semana uma engenheira da prefeitura esteve no local e recomendou não mexer na terra enquanto não secar o terreno. “Enquanto isso, estamos recebendo doações”, completou Renata, que divulgou a lista de material de construção que consta 600 blocos 20×20×40, 12 sapatas 80x80x3/8, 12 metros cúbicos de concreto, 22 malhas pop, quatro metros de areia, três metros de pedra, 40 sacos de cimento e 12 tábuas 36/3m e seu contato para informações sobre as doações que é o (24) 99818 8906.