Moradores da Rua Melvin Jones, no bairro Vila Orlandélia, em Barra Mansa, procuraram o A VOZ DA CIDADE para reclamar da poda irregular que foi feita em uma árvore. Além do medo antigo da árvore cair, agora, com a chegada das chuvas a apreensão aumentou. Os moradores contaram que a árvore foi podada apenas de um lado, enquanto a outra parte cresceu de forma desproporcional, o que levou o tronco a envergar. Perto do local existe uma escola com grande movimentação de crianças. Além do risco de acontecer algum acidente, a raiz da mesma destruiu a calçada, e invadiu uma casa, quebrando todo o azulejo do quintal. De acordo com os moradores, já foram realizadas diversas reclamações aos órgãos responsáveis, sem nenhuma resposta.
Segundo o morador, Paulo Rangel, de 50 anos, já tem dois anos que ele tenta resolver essa situação. “Fico com medo quando começa a chover muito, parece que a árvore vai cair a qualquer momento. Além disso, a raiz da árvore já estourou um cano do Saae e destruiu a calçada”, afirmou, lembrando que há mais ou menos dois anos, uma árvore caiu no bairro no meio de uma tempestade. “Essa rua é muito movimentada, principalmente por ser ao lado de uma escola As pessoas responsáveis só tomam providências depois que acontece uma tragédia” disse.
Outro morador, Weverton de Souza Dias, de 31 anos, contou que busca os órgãos responsáveis desde que percebeu a inclinação da árvore. “Eu até tentei fazer a poda através de recursos próprios, mas ficou inviável por causa do valor que empresas especializadas cobram. A árvore também corre o risco de cair devido as condições do solo”, contou.
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura que informou que a Superintendência de Serviços Públicos (Susesp) enviará uma equipe ao local até amanhã, 17, para verificar a situação e providenciar a solução do problema.