Morador de Barra Mansa que teve perna amputada após acidente inicia campanha para trocar de prótese

Vitor Nicolau, de 29 anos, foi vítima de um acidente no dia 22 de junho de 2024, do bairro Colônia Santo Antônio, quando trabalhava de motoboy

Por Tânia Cruz
vendedor que teve perna amputada após acidente realiza campanha para trocar prótese divulgação

BARRA MANSA
Casado e pai de uma menina de um ano, o vendedor Vitor Nicolau, de 29 anos, foi vítima de um acidente de trânsito, em Barra Mansa, no dia 22 de junho de 2024. Desde então foi obrigado a mudar seus hábitos para sobreviver e cuidar da família, já que acabou amputando a perna direita. Agora, com o objetivo de facilitar um pouco mais o seu desenvolvimento, o morador do bairro Colônia Santo Antônio iniciou uma campanha de arrecadação para conseguir comprar uma nova prótese, que custa R$19 mil. As pessoas que puderem colaborar com qualquer valor o PIX é: (24) 988588274 Vitor C.Nicolau.
Vitor contou que desde o ano em que sofreu o acidente já usa prótese, mas que agora necessita da troca para melhorar suas atividades. Informou que já usa prótese e agradece a Deus. Lembrou que, na primeira vez conseguiu a prótese com a ajuda das pessoas, mas agora o seu objetivo é trocá-la por uma com mais um componente, que é o joelho. “Essa que estou precisando vai me ajudar a ter mais flexibilidade e facilitar na hora de tomar banho, pois é a prova d’água”, explicou o vendedor, ressaltando que, com a nova prótese terá mais segurança, pois ela tem trava para não deixar cair. “Com ela, vou conseguir até praticar mais atividades físicas”, completou.
SERVIÇO DE MOTOBOY
Vitor contou ao A VOZ DA CIDADE que era dono de uma lanchonete e que no dia 22 de junho de 2024, o motoboy que trabalhava para ele, não foi. Por isso, ele mesmo foi obrigado a fazer a entrega do dia, mas quando retornava da última entrega, por volta das 22h30min, em frente à escola do bairro, um carro apareceu na contra mão é o arremessou. “A partir dali eu já não tinha consciência de mais nada. No mesmo tempo, Deus colocou alguns familiares e pessoas queridas no meu caminho, como técnicos de enfermagem, que começaram os começou os primeiros socorros no local ate a chegada do socorro”, informou o vendedor, lembrando que no local e na ambulância do Corpo de Bombeiros teve duas paradas cardíacas e mais uma na Santa Casa, para onde ele foi levado.
Vitor relatou ainda que a partir do dia do acidente sua vida mudou totalmente. “Pelo tipo de acidente que sofri eu não tinha chance de sobreviver, pois tive traumatismo craniano e os médicos tentaram colocar os pinos na minha perna direita, porém peguei infecção hospitalar, onde eu me encontrava em coma, na Santa Casa, porém no dia 29 de junho tive a minha perna amputada”, contou Vitor,acrescentando que a irmã dele foi quem autorizou a amputação, pois ele passou 22 dias inconsciente no Centro de Terapia Intensiva (CTI). “Agora, decidi fazer essa campanha de arrecadação porque o valor de R$ 19 mil para mim é alto. Esse valor está fora do meu alcance. Por isso, quem puder me ajudar, qualquer valor é bem vindo”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos