BARRA MANSA
O morador de Barra Mansa, Luiz Magalhães, está pedido ajuda para encontrar sua calopsita Lolo. A ave fugiu de seu apartamento, localizado na Rua José Maria da Cruz, no Centro de Barra Mansa, na manhã da última quinta-feira, dia 18. Quem tiver informações sobre a calopsita pode entrar em contato com o dono através do telefone: (24)9 8881-3145.
Luiz contou que mudou para o apartamento há duas semanas e já havia tomado iniciativas para a segurança da calopsita, porém, o único local que não foi telado ainda é a varanda, onde provavelmente a ave saiu. “Meu filho de 14 anos estava estudando em seu quarto e colocou Lolo e Pipoca, nossa outra calopsita, na sala. Quando ele voltou Lolo não estava mais lá. A porta da varanda estava apenas com uma pequena fresta aberta onde ela provavelmente saiu”, explicou, acrescentando que tinha marcado para aparar a asa da ave na próxima semana.
A calopsita é o xodó da família e está acostumada a ficar andando pela casa. “Ele dormia comigo”, disse. Luiz contou que o filho Matheus de sete anos também está sentindo muito com o sumiço de Lolo, além da outra calopsita. “O Lolo tem um ano e quatro meses e a Pipoca seis meses. Ela está sentindo muita falta dele, não quer sair da gaiola e nem comer direito. Além de ficar chamando o Lolo o dia inteiro”, lamentou.
O morador chegou a ir procurar a ave no meio do mato. “Moramos no primeiro andar. Ela não voa muito longe, às vezes alguém pode tê-lo encontrado. Eu estou indo para o meio do mato para procurá-la” relatou.