BARRA MANSA
O morador de Barra Mansa e estudante de jornalismo, Antonio Alexandre Bruno, foi diagnosticado com retinopatia diabética proliferativa grave. Uma das consequências da doença, que não tem cura, é a perda da visão e para evitar que isso aconteça, ele precisa realizar um tratamento a laser nas duas vistas. Para conseguir arcar com os custos médicos no valor de R$40 mil, Antonio está realizando uma vaquinha on-line.
Conhecido como ‘Nem Jarrãozinho’, Antonio é autônomo, casado há 19 anos e tem uma filha de 15 anos. Ele conta que recebeu o diagnóstico da doença após sentir dificuldades para enxergar e procurar um oftalmologista. “A médica me pediu para realizar exames mais detalhados e no dia 22 de agosto veio o diagnóstico. Então, ela recomendou que fizesse sessões de laser nas duas vistas e injeções intravítrea. Porém, o médico cirurgião que acompanha o meu caso disse que será necessário realizar também uma cirurgia com urgência na vista esquerda para não perder a visão e ir cuidando da direita com essas sessões de laser e injeções”, disse.
Antonio reforça ainda que o tratamento é fundamental para melhorar sua qualidade de vida. “Não posso perder a visão, pois preciso trabalhar, tenho uma família, uma casa para sustentar e o bem maior que é a minha saúde. Foi um diagnóstico muito duro, chorei muito, fiquei com medo e ansioso, mas vou lutar com todas as minhas forças para vencer essa batalha. Tenho fé de que vou conseguir, pois Deus está no controle de tudo. Gostaria de agradecer o apoio de todos”, falou.
COMO AJUDAR?
Aqueles que quiserem e puderem ajudar Antonio a realizar o tratamento podem realizar doações pelo link: https://www.vakinha.com.br/3972289 ou através do PIX: 24981500449 – nome: Antonio Alexandre Bruno Rocha – banco: Caixa econômica federal.