VOLTA REDONDA
Os monumentos históricos de Volta Redonda ganharão artes modernos. É que o prefeito Antonio Francisco Neto sancionou a Lei 5.967, de autoria do vereador Paulinho AP, com coautoria de Renan Cury, que dispõe sobre a instalação de placas com a tecnologia Código QR nesses locais.
Segundo o vereador, seria um grande avanço para a promoção da cultura da cidade. “Uma forma de tornar a nossa história ainda mais conhecida e acessível, já que as informações poderão ser consultadas de maneira prática pelo celular, que já utilizamos para diversas funções no dia a dia”, destacou o vereador.
Para o coautor, Renan Cury, foi uma ideia de aproximar mais os jovens que estão sempre conectados a interagir e aprender mais sobre a cultura apontando a câmera do celular para os monumentos e recebendo informações na tela do smartphone. As informações em forma de código nos monumentos estariam vinculadas ao site da prefeitura. Entre as informações que constarão o Código QR estarão a história, data de construção, autoria, objetivo e tudo o que relacionar o fim artístico e cultural da obra.
A prefeitura terá agora um prazo de 180 dias para colocar em prática a lei.