Missa celebrada em Volta Redonda marca a passagem dos nove anos da morte de Dom Waldyr Calheiros

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
Nesta quinta-feira, dia 30, fez nove anos da morte, ‘páscoa definitiva‘, do bispo Dom Waldyr Calheiros. A data foi lembrada em Volta Redonda. Dezenas de fiéis compareceram, no início desta tarde, à Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro, Jardim Paraíba, onde participaram de uma missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Henrique.
Vale ressaltar que, Dom Waldyr, com grande participação em ações sociais durante anos em toda a região, principalmente em Volta Redonda, sempre atuava em prol dos menos favorecidos.
Dom Waldyr Calheiros Novaes foi um bispo católico brasileiro e bispo-emérito da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda que desempenhou importante papel na redemocratização do Brasil durante a ditadura militar. Dom Waldyr era considerado não só pelos trabalhadores e pobres, mas por lideranças sindicais, religiosas e de outras entidades sociais como ícone na defesa dos Direitos Humanos no Brasil. “Dom Waldyr inspirou-me na caminhada e a tantas outras pessoas na linha da Fé e Vida, desde a juventude. É um momento para reavivarmos a memória a ele. E com serenidade refletirmos e ‘esperançarmos’ os ensinamentos do pastor – profeta, amigo e defensor do povo. Dom Waldyr carregava uma espiritualidade gigantesca”, destacou um dos seguidores do religioso.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos