VOLTA REDONDA
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense (SindMetalSF) realizou nesta quarta-feira, 3, o processo de votação da proposta de 1.525 salário-base ou de greve submetida à avaliação dos trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), alusivo ao Programa de Participações e Resultados (PPR) de 2018.
Os metalúrgicos se posicionaram contra ou a favor do PPR ou pela deflagração de greve. A votação permitiu ainda a abstenção ou voto nulo. O processo de consulta democrática durou todo o dia, no período total iniciado às 6 horas, terminado às 18 horas. As urnas de votação foram situadas na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, e também na CSN Porto Real, a antiga Galvasud.
Conforme dados do SindMetalSF, indicados na planilha de apuração da votação mesa 01/2, o pleito mobilizou 6.710 metalúrgicos. A maioria deliberou a favor do valor proposto de 1.525 do salário-base do PPR apresentado pela CSN: 5.211 votos favoráveis.
A opção de greve foi assinalada por 1.453 trabalhadores, e outros 22 deles votaram em branco. O pleito teve ainda 24 votos nulos. O abono está previsto para ser pago aos trabalhadores da CSN no dia 9.
Desde o dia 20 de março o SindMetal e a Comissão de Programa de Participações e Resultados (PPR) da CSN tentavam junto a empresa melhorar o valor do abono do PPR-2018.
2 Comentários
Em relação a esse abono safado que está empresa quer pagar e muita covardia e esse sindicato safado adultera sempre as votação pq esses safado leva dinheiro nessa negociação bando de vagabundo
Esse abono será pago só aos funcionários na ativa,ou será pago para quem está no INSS.E também pra aqueles que foram demitidos nesse ano