VOLTA REDONDA
Após convocação da direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, os metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional participaram na quarta-feira, 25, de uma votação sobre os horários pares e ímpares. Conforme o resultado do plebiscito, dos 1.311 trabalhadores que participaram da votação, 829 foram na opção 2, que indicava a manutenção dos horários ímpares, 261 votos na opção 3 e 214 votos foram na opção 1. Brancos e nulos somaram sete votos.
A votação, que foi realizada na Praça Juarez Antunes, confirmou a preferência da maioria dos metalúrgicos pelos horários de 23 horas às 7 horas, 7 horas às 15 horas e 15 horas às 23 horas. A direção do Sindicato agradeceu a participação de todos os trabalhadores e reafirmou o seu compromisso na defesa dos interesses dos metalúrgicos do Sul Fluminense. “Agradeço a todos os metalúrgicos que participaram desse importante momento, que foi a consulta”, declarou o presidente do Sindicato, Silvio Campos.
O presidente lembrou ainda que, em conversa com os metalúrgicos, decidiu realizar a consulta sobre a preferência dos trabalhadores do turno entre os horários impares e os pares que são o de 0 hora às 8 horas, 8 horas às 16 horas ou 16 horas às 24 horas. Por isso, atendendo ao pedido dos trabalhadores, o Sindicato antecipou a consulta, que seria feita somente um ano após a implantação do turno de oito horas.
CONVOCAÇÃO
A direção do Sindicato dos Metalúrgicos faz nova convocação. Desta vez aos trabalhadores envolvidos em processos. Todos devem comparecer à sede do Sindicato para receber seus alvarás. A entrega será na próxima terça-feira, 2 de outubro, às 10 horas, na Rua Gustavo Lira, 9, no Centro de Volta Redonda.
Os trabalhadores convocados são Francisco de Assis Silva, Marcelo Araujo Antunes, Davi de Almeida Gonçalves, Georvan de Abreu Xavier, Sandro de C. e Silva, Gladston L. de Souza Silva, Ednaldo Francisco Faria, Anderson de Melo Jasmim, Fábio da Silva Rita e Ivair Barros da Silva.