>
a voz da cidade 970 x 150 px

Mesmo com sugestão da CDL em manter portas abertas, maior parte do comércio opta por fechar no período da tarde

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Três feriados em um curto espaço de tempo que podem prejudicar o comércio. No último sábado, Dia de Tiradentes, e hoje, dia 23, Dia de São Jorge, o movimento foi pequeno na cidade. Muitas lojas não abriram e as que tiveram o funcionamento normal, o movimento foi, segundo trabalhadores, baixo. Além disso, o comércio tem outro desafio pela frente, o feriado da próxima terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

A respeito desta segunda-feira, o comércio estava liberado para funcionar normalmente. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Xisto Vieira Neto, não há como obrigar o lojista a abrir. “Sugerimos, visto a existência de muitos feriados nesse espaço curto de tempo e o dano é grande”, disse. Ontem, por exemplo, Xisto disse que cerca de 60% do comércio abriu. Porém, o A VOZ DA CIDADE percorreu as ruas do Centro na parte da tarde e esse dado se refletia a lojas fechadas. “Muitos comerciantes fecharam as portas depois do almoço”, destacou um vendedor.


“Qual é o foco do feriado? Escritórios fechados, indústrias, escolas fechadas, as pessoas precisam de opção de lazer e aí vão para as ruas para consumir. Assim como no sábado tem esse mesmo perfil. Quem trabalha em feriado ganha folga posteriormente”, explicou o presidente da CDL, frisando que o movimento de ontem foi como um dia normal.

PERDAS EM 2018

Como o jornal informou na edição do dia 19 de abril, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) fez uma estimativa apontando que o comércio varejista brasileiro deve perder R$ 11,3 bilhões em 2018 em decorrência dos feriados nacionais e pontes. Esse montante é 15% superior ao dado projetado em 2017. Esse aumento é motivado exclusivamente pela projeção de crescimento nas vendas do comércio para o próximo ano, uma vez que o número de feriados e pontes em 2018 será o mesmo que em 2017.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos