MEP realiza segunda rodada do Painel Eleitoral com pré-candidatos a prefeito

Por Carol Macedo
a voz da cidade

VOLTA REDONDA

O Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP) realizará a segunda rodada do Painel Eleitoral, em articulação com os segmentos sociais, nesta quinta-feira, dia 20. Participarão da mesa os pré-candidatos (as) a prefeito (a) o Benevento Neto (Avante), Cida Diogo (PT) e Antônio Francisco Neto (DEM), que já confirmaram presença na ordem sorteada para o dia. O debate será transmitido na página do Facebook do MEP (facebook.com/MEPVR), a partir das 15 horas.

O painel durará cerca de 1h10min, e cada candidato terá aproximadamente de 16 minutos de falas intercaladas para abordarem sobre os temas: saúde, direitos humanos, transporte, emprego e educação. Na sala participam cinco representantes de diferentes segmentos sociais, que formularão às questões. A justiça Eleitoral fez recomendações no tocante ao comprimento da legislação eleitoral na fase que antecede a campanha.

A primeira rodada do debate aconteceu no último dia 13 e contou com a presença da Profa. Juliana Pereira (PSOL) e Dr. Alex Martins (PSB). O pré-candidato Alexandre Habibe (PCdoB) sorteado para o dia justificou ausência.

Por conta de alguns equívocos divulgados sobre a primeira rodada, o MEP pontuou alguns esclarecimentos para evitar equívocos sobre a atividade inovadora, desenvolvida neste momento de pandemia. Como, por exemplo, que a legitimidade conquistada no marco constitucional de 1988 dá soberania aos cidadãos e aos movimentos de participarem e interpelarem o processo político vigente; e que a limitação de poder estabelecidas no sistema de justiça não impedem a colaboração dos Movimentos, ressalvadas as repartições de competências, no que tange à intervenção da sociedade.

“Neste sentido, o MEP, ao realizar o painel não quer ocupar o lugar do Judiciário e/ou do Ministério Público, e sim oferecer à sociedade o debate com ampla participação no processo eleitoral. Reafirmarmos, excluir nomes da participação seria negar o princípio da ‘isonomia’. Dessa forma, é importante que saibam, houve ciência à Justiça Eleitoral e ela não desautorizou o Painel Eleitoral, ao contrário alertou para o cumprimento da legislação eleitoral vigente”, destacou o Movimento Ética na Política.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos