PARAÍBA DO SUL
Na noite de quarta-feira, dia 11, por volta das 22 horas, um adolescente de 15 anos foi baleado na perna enquanto jogava futebol em uma quadra localizada no bairro Alto Limoeiro, em Paraíba do Sul. O caso, registrado como tentativa de homicídio, aconteceu após disparos efetuados por ocupantes de uma motocicleta.
De acordo com informações apuradas no local, os disparos tinham como alvo outros rapazes que estavam em um ponto de ônibus próximo à quadra. Os criminosos, no entanto, erraram os alvos e acabaram atingindo o adolescente, que nada tinha a ver com o conflito.
O jovem foi socorrido por populares ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul, e, posteriormente, transferido para o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde passou por cirurgia devido à fratura causada pelo disparo. Apesar do ferimento, ele não corre risco de morte.
Após o ocorrido, policiais do 38º Batalhão de Polícia militar (BPM) realizaram cerco na área, mas não conseguiram localizar os responsáveis pelos disparos. No local do crime, foram encontradas três cápsulas de munição calibre 9mm, que foram recolhidas pela perícia técnica.
Informações preliminares levantadas pelo Serviço Reservado (P2) apontam que o alvo dos criminosos seria um traficante local ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), com histórico de 12 anotações criminais, incluindo tráfico de drogas e posse de armas.
O caso foi registrado na 107ª Delegacia de Polícia (DP), que seguirá com as investigações para identificar e localizar os autores do crime.