VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda divulgou nesta segunda-feira, dia 30, que uma adolescente de 17 anos foi flagrada conduzindo uma motocicleta de forma imprudente pela Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio. O flagrante, feito pela Guarda Municipal no último sábado, 28, mostrou a jovem realizando ultrapassagens em alta velocidade e em local proibido, colocando em risco sua vida e a de outras pessoas.
A motocicleta utilizada por ela, uma Honda CG 160 Cargo branca, foi removida ao depósito público municipal. Durante a abordagem, os agentes constataram que tanto a condutora quanto o passageiro estavam sem capacete. O homem, de 25 anos, proprietário do veículo, confessou que estava ensinando a menor a guiar a moto, o que é considerado crime de trânsito. Ambos foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, elogiou a atuação da Guarda e destacou que além de coibir infrações, a fiscalização tem o objetivo de salvar vidas. Ele alertou para os perigos de conduzir veículos sem o devido preparo e conhecimento das normas de trânsito, ressaltando que atitudes imprudentes podem terminar em tragédias.