RESENDE
Um menor de 16 anos, foi apreendido, na noite de domingo, por policiais militares do 37º BPM(Resende). Com ele, os militares arrecadaram uma sacola plástica contendo 91 pinos de cocaína com a descrição “CV Pó de 10 – Feliz Natal” totalizando 45 gramas e um celular. Já em outra ocorrência, no bairro Itapuca, os policiais apreenderam 39 pinos de cocaína e 20 invólucros de maconha.
Por volta das 20 horas, os militares faziam patrulhamento pela Rua das Palmeiras quando tiveram a atenção voltada para um adolescente que saiu correndo. “Perseguimos o jovem e conseguimos detê-lo no momento que ele tentou jogar fora uma sacola que continha em seu interior 91 pinos de cocaína. Ao ser indagado sobre a droga, o menor confessou que era de sua propriedade”, contaram os militares.
Apresentado na 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (Resende) o menor foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas, ficando apreendido para ser apresentado a Justiça.
Já no bairro Itapuca, por volta das 18h40min, os policiais apreenderam 39 pinos de cocaína e 20 invólucros de maconha, na Rua Hostílio de Souza. “Recebemos a informação de que um homem negro estaria comercializando drogas no local. Quando nos aproximamos, o suspeito saiu correndo. Após buscas na localidade encontramos a sacola plástica com as drogas”, explicaram os militares que apresentaram toda a droga na Delegacia.
MACONHA E COCAÍNA NO JARDIM ALIANÇA
Um homem de 19 anos foi preso, na tarde de sábado, por policiais militares, suspeito de tráfico de drogas. Na apreensão, os militares arrecadaram 45 papelotes de maconha pesando 125 gramas e 17 pinos de cocaína totalizando 33 gramas, além de uma pistola Taurus, calibre 40, com numeração suprimida. Os militares faziam ronda pela Rua Quatro e percebeu quando o suspeito entregou material entorpecente para uma pessoa. “Quando avistou a viatura, o suspeito desistiu de dar a droga e saiu correndo para dentro de sua casa. Entramos na residência e vimos quando jogou uma mochila na casa ao lado e fingiu estar dormindo. Ao ser indagado, o suspeito disse não saber do que se tratava. Em buscas na casa vizinha, encontramos a mochila recheada de droga e a arma de fogo”, contaram os militares.
Apresentado na Delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso.