PINHEIRAL
Mauricio da Silva (MDB), popularmente conhecido como Maurício da Banca, está concorrendo a uma vaga de vereador em Pinheiral, pela defesa dos direitos sociais. Ele, que há sete anos ocupou a função de ouvidor do município, destacou que conhece as necessidades e buscará garantir os direitos fundamentais dos Pinheiralenses. Na Ouvidoria Municipal, Maurício era o responsável por questões relacionadas a todas as secretarias municipais, mas atuou principalmente e na Secretaria de Saúde por entender que a pasta requer mais imediatismo na tomada de decisões e por se sensibilizar com as necessidades dos pacientes do SUS.
“A política pode e deve fomentar melhorias na sociedade de forma ampla, justa e igualitária. É uma ferramenta de transformação social e deve ser usada com lisura e sem distinção. Por isso, o meu principal objetivo será garantir aos Pinheiralenses direitos básicos, seja na área da saúde, educação e atendendo às demandas da criança, do idoso e das mulheres”, adiantou Maurício, acrescentando que alguns dos projetos que deseja implantar é a Ouvidoria da Câmara Municipal e ‘O vereador Ouvindo você’, que levará o gabinete itinerante até os bairros, dando ao cidadão mais acesso ao legislativo.
O candidato a vereador ainda destacou que, com a ajuda de comerciantes locais, conseguiu ajudar que os cidadãos tivessem mais um canal de Ouvidoria para manifestar suas demandas. “Confeccionamos urnas que foram colocadas em todas as recepções de serviços públicos”, relatou, afirmando que defende que o povo tenha mais atenção. “As reivindicações têm que ser ouvidas e o poder público tem que ofertar um serviço de qualidade e em tempo hábil de acordo com as necessidades, sempre acessível a quem os procura”, frisou Maurício.
Maurício é da base do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PSC) e da vice, professora Sediene Maia (DEM), candidatos à reeleição. A coligação ‘Continuar a Avançar’ reúne os partidos PSC, DEM, PSL, PP, MDB, PL, PTB.