Matilde Basilio celebra 50 anos com alegria e clima carioca
Agosto é mês de festa para esta colunista, que comemorou seus 50 anos do jeitinho que sonhou: em um clima super descontraído, rodeada de parentes e amigos queridos, boa música e muita animação. A celebração aconteceu no Zero 21, em Resende, que remete ao melhor do Rio, e foi embalada pelo pagode alto-astral do grupo Nosso Lema. A decoração elegante, em tons de rosa, contrastando com o colorido do espaço, deu ainda mais charme ao ambiente e foi assinada pela Zufest. Foi uma noite marcada por sorrisos, música boa, alto-astral e muita alegria.
Festival do Amor Próprio movimenta Resende
Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, a Mr. Book Livraria Cultural recebe o Festival do Amor Próprio. Idealizado pela jornalista Eloah Dias, o evento celebra mulheres maduras que escolheram se amar com autonomia. Com rodas de leitura, cartas para si mesmas e estantes afetivas, a programação promete emocionar e inspirar. O ambiente sensorial convida ao reencontro com a própria história, longe de padrões e rótulos. O festival é gratuito e acontece no Resende Shopping, das 16 às 21 horas, sendo um manifesto de liberdade, afeto e maturidade feminina.
Rita de Cássia é homenageada pelos 55 anos do Sasaman
A dedicada voluntária Rita de Cássia de Oliveira Salles, moradora de Resende, foi uma das homenageadas na celebração dos 55 anos do Serviço de Assistência Social da Academia Militar das Agulhas Negras (Sasaman). Em reconhecimento à sua contribuição ao trabalho social da instituição, recebeu certificado de “Amigo da Sassam”, das mãos de Laura Maria, membro da diretoria. A honraria é concedida a pessoas que contribuem de forma significativa para o fortalecimento da instituição, que tem o objetivo de amparar as famílias mais necessitadas vinculadas à Aman.
Tradição e emoção na entrega de Espadins na Aman
A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) realizou a tradicional cerimônia de Entrega de Espadins aos 404 cadetes do 1º ano da Turma General Leônidas Pires Gonçalves. O evento reuniu autoridades civis e militares, incluindo o Ministro da Defesa e a governadora de Pernambuco. Os cadetes, vindos de todo o Brasil e de nove países amigos, receberam o Espadim de Caxias, símbolo da honra militar. A solenidade, repleta de emoção e simbolismo, marcou a estreia do histórico uniforme “Azulão”. O cadete Yan Batko, primeiro colocado da turma, recebeu o primeiro Espadim. A cerimônia foi marcada por forte emoção, civismo e tradição.














