Thais Miranda, referência em Libras e inclusão no Sul Fluminense
Destaque para a criadora de conteúdo Thais Miranda, referência em inclusão e cultura. Thais, que é intérprete de Libras e apaixonada pela profissão, já atuou junto ao legislativo de Itatiaia e, atualmente, faz tradução de grandes eventos pela AcelorMittal, além de espetáculos, shows, exposições e culto. Com sólida experiência no serviço público, onde atua e também formada balé clássico, Thais é uma mulher plural, que une técnica, empatia e paixão em tudo o que faz. Para conhecer mais sobre o trabalho do Thais, basta acompanhá-los nas suas redes sociais.
Studio Caldeira festeja 1º aniversário
O Studio Caldeira comemorou um ano de sucesso com um charmoso coquetel no Ed. Golden Center, no Jardim Tropical. Especializado em embelezamento do olhar, com design de sobrancelhas e extensão de cílios, o espaço também oferece maquiagem e massagens. À frente do Studio estão Luana Caldeira, Kelli Rodrigues, Carol Ribeiro, Gabriela Marques e Fernanda Cotta. Parabéns a equipe pela trajetória inspiradora!
José Leon apresenta homenagem a Ariano Suassuna
Após o sucesso de Guia Prático de Uma Mãe Judia, o ator e diretor José Leon retorna a Resende com Um Armorial Amoroso Para Ariano Suassuna. O espetáculo celebra os 70 anos de O Auto da Compadecida e os 55 do Movimento Armorial. A apresentação será no domingo, 31 de agosto, às 18 horas, no Porão das Artes. O espaço fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico, anexo ao MAM. Imperdível para os amantes da cultura nordestina.
MAM Resende celebra artistas locais com exposição estendida
Boa notícia para os fãs de arte: o 4º Salão das Artes Agulhas Negras segue até 25 de julho no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM). A mostra destaca nomes das artes plásticas da região e, neste ano, contou com a inscrição de 121 obras. Destas, 41 trabalhos foram selecionados para compor a exposição. A prorrogação é um convite para os apreciadores de arte mergulharem nas belíssimas obras. O MAM fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico, em Resende.
Pretas no Topo promove o 4ª Aquilombar em celebração ao Dia da Mulher Negra
Na quarta-feira, dia 23, às 18 horas, o Sul Fluminense será cenário de uma celebração repleta de cultura, afeto e reconhecimento com a 4ª edição do Aquilombar, evento que homenageia o Dia Internacional da Mulher Negra. A programação acontece no Espaço M, em Barra Mansa, e inclui premiações a personalidades negras de destaque. A entrada é gratuita, mediante retirada antecipada de pulseiras, que podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível nos pontos indicados no site oficial: www.pretasnotopohub.com.br/aquilombar. A iniciativa é do HUB Pretas no Topo, coordenado pela psicóloga Rute Pereira.







