BARRA DO PIRAÍ
O prefeito reeleito de Barra do Piraí, Mario Esteves, destacou que na última semana participou de uma reunião com o governador Cláudio Castros e com o deputado federal Luiz Antônio, para tratar de assuntos como: o investimento para UPA, extensão do hospital Cruz Vermelha em Vargem Alegre e reabertura do Instituto Médico Legal (IML). Segundo o chefe do Executivo, esta semana haverá novas reuniões para definir o assunto.
“Temos segurado a saúde, mas o estado se comprometeu em nos ajudar. Na próxima semana teremos uma reunião com o deputado para tratar sobre esses temas”, disse Mario Esteves, destacando o investimento que veio fazendo na saúde. “Organizamos os hospitais e a atenção básica. Mas precisamos desse suporte, como, por exemplo, sobre a gestão da UPA, que seria em parceria. Nossa cidade tem as portas abertas e atendemos moradores de diversas cidades, como Paracambi, Valença, Paulo de Frontin, entre outras, além de atendermos acidentes da rodovia, que cai na nossa UPA”, disse, informando que o governador autorizou a parceria.
Outro ponto destacado foi a extensão do hospital de Vargem Alegre. “O custo da obra é de R$ 17 milhões para a adaptação e já está na licitação. Com isso vamos sair de 140 leitos para 350, atendendo o estado”, disse, dando ênfase também a questão do Instituto Médico Legal. “Temos a estrutura montada, mas por problemas administrativos, retiraram os funcionários e levaram para Volta Redonda. Nosso IML atende oito cidades da região e está fechado há uns quatro meses ou mais. O governador se comprometeu em atender essas demandas”, disse.
Mário Esteves falou ainda que está finalizando o ano com os projetos encaminhados e que deixará um legado para o município. Segundo ele, os desafios agora para a cidade é a questão da falta de água e esgoto, além sanar os problemas do transporte público.