Marina do MST pede por meio de indicação enviada ao governador instalação da Deam em Resende  

Por Carol Macedo

RESENDE
A deputada estadual Marina do MST (PT) é autora de uma indicação protocolada no mês passado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que solicita uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Resende. Ela esteve na cidade no dia 12, participando de um evento promovido pelo diretório municipal chamado “A Mulher na Política: história, desafios, lutas e avanços”.

Nessa palestra a parlamentar falou de sua indicação justificando que, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) em 2022 foram registrados 1.022 casos de violência contra a mulher no estado. “Em Resende, o atendimento à mulher vítima de violência é realizado na delegacia convencional de acordo com o plantão policial. Se houver policial feminina, o atendimento será feito preferencialmente por esta, mas quando não for possível, será prestado por um policial”, esclareceu a deputada, ressaltando que a falta de uma Deam fragiliza o combate à violência na cidade.

Também no encontro, a deputada lembrou que enviou um ofício pela Comissão de Segurança Alimentar da Alerj, na qual preside, solicitando à Secretaria de Municipal de Educação informações sobre a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Resende. Ele determina que no mínimo 30% do valor dos recursos deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar. Marina disse que recebeu denúncia de que embora tenha o cumprimento desse percentual, as chamadas públicas estão sendo feitas por processo licitatório e não por compra direta, o que é recomendado pelo PNAE.

O encontro também serviu para manifestar apoio à pré-candidatura a prefeito de Resende do advogado Valdo Gomes.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Copyright © 2024 Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.