RESENDE
A resendense Maria Elisa Antonelli e a companheira de time a carioca Carolina Solberg, terminaram a participação no World Tour Finals, neste domingo, 19, na quarta colação. As brasileiras que na madrugada haviam perdido a semifinal para as compatriotas Ágatha e Duda por 2 sets a 0, parciais de 31/29 e 21/18, tiveram a chance de subir ao pódio do evento realizado em Hamburgo, na Alemanha.
No confronto pela medalha de bronze, na segunda partida do domingo, elas perderam para as australianas Artacho Del Solar e Clancy e partida decidida no tie-break: 21/15, 19/21 e 15/8. “Terminamos o World Finals Tour na quarta colocação. Muito caminho pela frente, mas felizes por estar entre os quatro melhores times do mundo. Hora de voltar pra casa!!!”, postaram as atletas pelas redes sociais.
Apesar do revés de Carol e Maria Elisa, atuais campeãs brasileiras, o Brasil conquistou o ouro no evento que reuniu as 10 melhores duplas do vôlei de praia mundial, na atualidade. Ágatha e Duda conquistaram o título do torneio, pois após a vitória diante de Carol e Maria Elisa, elas disputaram a final contra as tchecas Hermannova e Slukova. Após 43 minutos de partida, venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19.
O primeiro lugar rende também um recorde à dupla, que agora é dona da maior premiação paga em um único torneio de vôlei de praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O ouro em Hamburgo rendeu 150 mil dólares ao time, cerca de R$ 585 mil na cotação atual.
No geral, o Brasil fecha o Circuito Mundial 2018 com 26 medalhas, sendo nove de ouro, 13 de prata e quatro de bronze. Ágatha e Duda são donas de quatro dessas medalhas – dois ouros, uma prata e um bronze – e terminam na liderança do ranking.