Ciclistas barra-mansenses são destaques no Big Biker Cup em Minas Gerais

0

BARRA MANSA

No último fim de semana aconteceu em Itanhandu (MG) – Rota Terras Altas -, a 1º etapa do Big Biker. A competição, que conta com cinco etapas, reúne ciclistas de todo o país e, mais uma vez Barra Mansa marcou presença com três ciclistas da equipe Sport Action, que garantiram um lugar no pódio de suas respectivas categorias.

Laine Nunes ficou com a quarta colocação, na categoria Sport que tem percurso de 66 quilômetros. Já a dupla Flávia Real e Marcelo Gentil que competem na categoria Pro, dupla mista, com percurso de 92 quilômetros, ficaram com a 5ª colocação da prova de abertura do calendário do Big Biker.

Laine Nunes falou sobre a prova que foi bastante disputada e, também, lamentou um problema técnico que teve quando liderava a prova. “Foi uma prova longa e muito disputada. Tive um pequeno problema com a bike, a corrente saiu e demorei um pouco mais para recolocá-la, nisso perdi a concentração”, lamentou a ciclista afirmando que a perda da concentração servirá de aprendizado para as próximas provas.

A ciclista ainda falou sobre suas expectativas para a próxima etapa do Big Biker Cup que será disputada em Alfenas (MG) no dia 26 de abril. “Minha expectativa seguir treinando forte para chegar à segunda etapa da competição e buscar o pódio e garantir o máximo de ponto possível”, comentou Laine.

Sobre a primeira etapa Flávia Real destacou, além da cidade que é muito acolhedora, as dificuldades que teve na prova por conta de um resfriado. “A etapa de Itanhandu é muito forte, pesada. É uma etapa muito bonita, a cidade é acolhedora ela se prepara para receber muito bem os competidores, é um fim de semana de muita alegria e diversão para os moradores e também para gente que está lá para competir. Há uma linda recepção para gente e isso nos motiva bastante para enfrentar os 92 quilômetros de prova”, elogiou a ciclista comentando sobre as dificuldades que sentiu. “É uma prova dura, longa, bem técnica que demanda certo preparo e experiência, caso contrário, o atleta não consegue sequer completar a prova. Apesar de estar resfriada, sentindo dificuldades em recuperar o fôlego após as subidas, fiz um prova bastante tranquila. Enfim, apesar disso fiquei satisfeita com o resultado. Agora é voltar aos treinos e me preparar para próxima etapa”, concluiu Flávia.

Deixe um Comentário