RESENDE
A resendense Maria Elisa Antonelli e sua parceira, a carioca Carolina Solberg estão na fase de quartas de final do torneio SuperPraia, evento promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei, na arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Depois da estreia vitoriosa, dia 26, contra Maria Clara e Elize, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18, nesta sexta-feira, dia 27, o time venceu Isabel/Renata por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/17.
Os resultados projetaram a dupla na primeira posição da chave A, classificadas diretamente para as quartas de final do torneio que reúne as melhores duplas da temporada. Na trajetória em busca do título e a premiação de R$ 50 mil, a partida destaque do time foi a estreia, pois colocou as irmãs Solberg em lados opostos. Carol e Maria Clara são filhas da ex-atleta Isabel e fazem times distintos com Maria Elisa e Elize, respectivamente. “Jogar contra minha irmã sempre será estranho, pode passar o tempo, mas esse sentimento de ‘aperto’ nunca vai mudar. Não é tão confortável. Mas damos risada depois, brincamos uma com a outra. Achei que ela jogou muito bem, anotou todos os pontos quando atacou. Elas são um time novo, que vai evoluir. Eu comecei com dificuldades no passe, após corrigir esse fundamento, meu jogo fluiu bem mais. Nos conhecemos muito, então sempre será duro. É bom quando fazemos bons jogos, em que ambas jogaram bem”, analisou Carol Solberg.
QUARTAS DE FINAL
Com os resultados do dia, Maria Elisa e Carol enfrentam ainda nesta sexta-feira, 27, pelas quartas de final, o time Taina/Victoria. Elas avançaram da repescagem onde venceram Sandressa/Neide, por 2 sets a 1 (24/22, 19/21, 9/15). O confronto que deve definir a sequência do time da resendense no torneio será realizada às 19h30min. Em caso de vitória, Maria Elisa e Carol jogarão a semifinal na manhã deste sábado, 28, às 11h30min. A decisão do bronze e a grande final ocorrerão também no sábado, a partir das 18 horas.
O SuperPraia encerra a temporada 2017/2018 que já tem Maria Elisa e Carol Solberg como campeãs do Circuito Open Brasileiro. Durante o evento serão conhecidos os vencedores dos prêmios ‘Craque da Galera’, de votação popular, e dos melhores da temporada em cada fundamento (saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador). Esta escolha é feita pelos próprios atletas e treinadores.