RESENDE/HOLANDA
A jogadora de Resende, Maria Elisa e sua parceira, Carolina Solberg, terminaram com o vice-campeonato da etapa de Haia, na Holanda, no último domingo. Elas foram derrotadas pelas norte-americanas Alix Klineman e April Ross por 2 sets a 0 (21/12, 21/15), na final da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de praia. A dupla conseguiu 720 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de cerca de R$ 50 mil. É a segunda medalha em etapas internacionais da parceria que foi formada no meio da temporada passada. A outra medalha também havia sido conquistada em Haia, com o ouro em junho de 2017.
Maria Elisa e Carol iniciaram a disputa na fase classificatória e disputaram dois jogos a mais do que a maioria das suas adversárias. Foram sete vitórias e somente a derrota na final, quando a dupla perdeu os primeiros sets no torneio. Apesar da derrota neste domingo, em nove torneios disputados em Haia, todos com torneio nos dois naipes, o Brasil segue como maior vencedor com dez medalhas de ouro (três no masculino e sete no feminino).
O bronze em Haia ficou com as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli, que superaram as tchecas Hermannova e Slukova. O próximo desafio de Maria e Carol acontece ainda neste mês, de 23 a 28, com a etapa de Fortaleza (CE) do Circuito Brasileiro Open, onde elas lideram. A próxima etapa do circuito mundial ocorre em Shepparton, na Austrália, em fevereiro, sem duplas brasileiras.