VOLTA REDONDA
Pouco mais de um mês após assumir a presidência do Partdo dos Trabalhadores de volta Redonda (PT), Marcos Araujo já começou a colocar em prática uma de suas principais propostas de campanha. Trata-se da iniciativa para preparar a militância para as eleições de 2026, com foco na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na eleição da senadora Benedita da Silva.
Segundo o presidente, a iniciativa, intitulada ‘Voz e Luta nas Redes’, é uma ação do ComunicaPT, a secretaria de Comunicação do partido no município, comandada por Stéfani Leite, e tem como objetivo formar militantes digitalmente capacitados para atuar nas redes sociais, combater fake news e fortalecer a comunicação da esquerda.
O curso será composto por três encontros presenciais, com palestrantes e profissionais da área da comunicação, abordando temas como o funcionamento das redes sociais, comunicação política, uso da inteligência artificial a favor da militância e estratégias para combater a desinformação.
“Nosso foco é formar micro influenciadores do PT para atuar de forma inteligente e comprometida nas redes sociais, defendendo o projeto político do presidente Lula, a eleição da nossa senadora Benedita da Silva e o fortalecimento da esquerda. As eleições de 2026 serão disputadas na internet, e o PT precisa estar preparado para vencer também nesse campo”, destacou Marcos Araujo, presidente do PT de Volta Redonda.
Além da capacitação técnica, o projeto tem como missão fortalecer o diálogo com a base, ampliar o alcance das mensagens do partido e preparar a militância para disputar o debate político nas redes com qualidade e compromisso com a verdade. “A direita já entendeu há tempos como usar as redes pra espalhar mentira e ganhar espaço. Agora é a nossa vez de virar esse jogo com estratégia, criatividade e conteúdo de verdade. O Voz e Luta nas Redes é para ajudar a militância a ocupar o digital com força, mostrar o trabalho do governo Lula, defender nossas pautas e preparar o terreno pra 2026. E o melhor, dá pra fazer tudo isso com informação, leveza e bom humor”, contou Stéfani Leite, secretária de Comunicação do PT de Volta Redonda. O primeiro encontro do curso Voz e Luta nas Redes está previsto para ocorrer ainda neste mês e será aberto a filiados, militantes e simpatizantes da esquerda.
Marcos Araujo coloca em prática proposta de campanha e lança curso de letramento digital do PT em Volta Redonda
A ação 'Voz e Luta nas Redes' vai preparar militantes e simpatizantes para as eleições de 2026
Araújo informou que o primeiro encontro do curso Voz e Luta nas Redes está previsto para acontecer ainda neste mês – Divulgação

