O técnico Marcelo Oliveira fez sua estreia à frente do Fluminense na noite desta quinta-feira, ao empatar com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time mostrou poder de reação ao sair atrás no placar e alcançar o empate. O técnico também projetou crescimento da equipe no decorrer da competição.
Analisando a partida, o treinador disseque a equipe reagiu bem após o gol e buscou o empate. “Achei que o time reagiu bem depois do gol, mesmo quando estava perdendo. Nos 15 minutos finais, o time foi para cima, apertou bastante o Vasco e talvez, se tivesse mais tempo, poderia até ter vencido o jogo”, avaliou. Marcelo desatacando a importância de somar ponto. “Clássico fora de casa em um Campeonato Brasileiro, se não consegue ganhar, levar um ponto é importante. Não podemos comemorar isso porque a gente teve chance de fazer coisa melhor durante o jogo”, comentou o treinador, lamento o empate, uma vez que para ele, houve a chance da virada, porem o gol não veio. “Foi uma combinação dessas situação, nós poderíamos ter caprichado mais, escolhido a melhor jogada e o goleiro deles foi muito bem. Tivemos duas boas oportunidades e ele defendeu. Mas estamos satisfeitos com o empate pelas circunstâncias do jogo, poderíamos ter feito mais e ganhar se tivéssemos jogado de forma mais consistente”, lamentou.
Marcelo destacou que agora é o momento de realizar alguns ajustes e aguardar a regularização de alguns jogadores que estão chegando ao clube e reforçarão o elenco e que, com certeza, o clube subirá na tabela. “É um momento de ajustes, de conhecimento. Alguns jogadores que foram contratados estão sendo regularizados e certamente, vão fortalecer o elenco. Vamos criar opções não só no time, como também no banco, para mudanças durante o jogo, e a tendência é de melhorar o rendimento para buscar as vitórias necessárias e subir na tabela” avaliou o treinador.
Ele também fez questão de destacar a qualidade do atacante Pedro que, para ele é um jogador diferenciado. “É um jogador que certamente vai nos ajudar muito e tem um futuro muito promissor. É um artilheiro nato, sabe finalizar como poucos. Estamos trabalhando para ele sair da área só para tocar na bola, devolver uma bola e ficar mais dentro da área”, elogiou Marcelo reforçando que manterá o trabalho forte com a equipe.