SUL FLUMINENSE
O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na tarde desta terça-feira (2), para cobrar novamente providências do Governo do Estado quanto ao funcionamento do Colégio Militar de Volta Redonda. O parlamentar também falou sobre os diversos pedidos feitos à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras para restauração da Ponte Ruth Coutinho, em Barra Mansa.
Quanto ao Colégio Militar, o parlamentar destacou que esteve com professores na semana passada e recebeu uma série de demandas que foram encaminhadas ao secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt. “Quero fazer um apelo ao governador Claudio Castro para que essa situação seja resolvida, pois a população de Volta Redonda quer uma resposta. Já foram feitas mais de 800 inscrições e o Corpo de Bombeiros ainda não efetivou a matrícula dos alunos. Já conversei com o secretário Comte, que mostrou boa vontade em ajudar com cessão dos professores”, disse Marcelo. O deputado frisou ainda que o colégio tem capacidade para atender 120 alunos, mas querer abrir apenas 60 vagas.
Sobre a visita do secretário estadual de Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, ao município de Barra Mansa, na última segunda-feira, para avaliar a situação da Ponte Ruth Coutinho, que dá acesso ao Fórum, o parlamentar frisou que há anos tem feito esse pedido. “Há cerca de quatro anos, tivemos essa ponte danificada e, na ocasião, foram gastos mais de R$ 300 mil para tentar recuperá-la. Ao longo dos anos, venho pedindo ajuda do Estado e por várias vezes estive com o então governador Wilson Witzel e com o secretário estadual da Casa Civil, André Moura, que estava se empenhando para nos ajudar. Mas, até hoje nada foi feito. A população de Barra Mansa clama pela construção de uma nova ponte e não temos uma posição efetiva para dar a população”, discursou.
Marcelo Cabeleireiro destacou ainda que o secretário estadual das Cidades, Uruan Cintra de Andrade, se colocou à disposição para ajudar Barra Mansa com o recurso para realização da obra.