ITATIAIA
O violonista e compositor, Marcel Powell apresenta, neste final de semana, em Penedo, o show “Tempo Livre”. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, dia 2 e no sábado dia 3, no Jazz Village, sempre às 20 horas. O Jazz Village, localizado na Rua Toivo Suni, 33, Penedo. Reservas: (24) 3351-1275 e Whatsapp (24) 9933-0168.
Segundo a organização do evento, no show “Tempo Livre”, Marcel Powell com seu violão solo faz releituras de grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Geraldo Azevedo e Luiz Melodia, além de composições próprias. O violonista mostra um trabalho focado na liberdade de expressão musical de forma completa e plena, com o intuito de não ficar enquadrado em nenhum gênero ou período musical específico. “Marcel busca inspiração em diferentes épocas e gêneros musicais onde o antigo e o contemporâneo se misturam”, informa os organizadores.
O músico, discípulo direto da escola violonística da Música Popular Brasileira (MPB) criada pelo seu pai Baden Powell, faz um trabalho onde suas referências, vivências musicais e pessoais, convergem para uma sonoridade pessoal e única. “Seu lado compositor aparece neste projeto de forma mais contundente, por meio das suas melodias elaboradas ao longo da sua carreira”, complementa.
REPERTÓRIO
“Tempo Livre” mostra nos temas autorais que tudo pode ser um motivo para um tema.
“Sempre Alegre”, inspirado na alegria de sua esposa Karla, transborda esse sentimento e cativa todos ao seu redor. Marcel imprime um toque alegre e leve, explorando o ritmo do samba.
“Pra Silvia”, a motivação foi sua mãe, uma mulher de opiniões fortes, sempre presente, com amor notoriamente incondicional pelos filhos e que faz questão de demonstrá-lo.
“Tempo Livre”, tema autoral que dá título ao projeto, é uma fusão entre choro, música erudita e samba com surpreendente resultado.
“Dia Branco”, composição de Geraldo Azevedo, é uma releitura para violão solo, onde Marcel busca explorar uma sonoridade profunda, com densas camadas de acordes, dando um toque quase seresteiro.