PAÍS/SUL FLUMINENSE
Manifestantes foram às ruas neste sábado em várias cidades do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Volta Redonda e Vassouras também aderiram ao movimento.
Pessoas ligadas a partidos de oposição, movimentos sociais e de estudantes saíram em passeata em defesa do pagamento de R$ 600 de auxílio emergencial, verbas para universidades públicas e ampliação da vacinação contra a covid-19. Também houve protestos contra a privatização de estatais e a reforma administrativa.
Em Volta Redonda, centenas de pessoas se reuniram na Praça Jurez Antunes, na Vila Santa Cecília, por volta das 16h30min, seguindo em passeata até a praça da prefeitura, no bairro Aterrado. Houve um ato pacífico no local, onde várias lideranças tiveram a oportunidade de falar sobre suas posições em relação às atitudes do atual governo. Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas participaram nda manifestação.
Em Vassouras o ato aconteceu na Praça Barão de Campo Belo, no Centro. Os protestantes pediam a saída de Bolsonaro do governo, dentre outras reivindicações.