PATY DO ALFERES
Uma operação do Grupo de Ações Táticas (GAT) da 2ª Companhia, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de armas e diversas munições na tarde desta quarta-feira, dia 3, em Paty do Alferes. A ação, que teve início às 16h10min e terminou às 21h30min, ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um sítio, localizado na Estrada Rio Pardo, bairro Rio Pardo.
A guarnição, composta pelos 3º sargentos Renato e J. Rodrigues, acompanhou uma oficial de Justiça para cumprir o mandado de busca no local. Ao chegar ao endereço, a equipe fez contato com o morador, de 45 anos, que afirmou não possuir armas em sua residência. Entretanto, durante as buscas, os agentes encontraram, em um galpão situado a poucos metros da residência, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .22, além de grande quantidade de munições de calibres .38, .22, .380 e .32 e um carregador de calibre .22. Todo o material foi apreendido e levado à 96ª DP, juntamente com o suspeito.
Na unidade policial, o suspeito foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A fiança foi fixada em quatro salários mínimos, mas, como não houve pagamento, o homem permaneceu preso. O material apreendido pelos PMs ficou retido DP.