VOLTA REDONDA
Em atualização nas redes sociais na tarde desta segunda-feira, o prefeito Samuca Silva falou de novos números da Covid-19 na cidade. Mais uma morte foi confirmada. Um homem de 83 anos. Agora são 43 óbitos na cidade. São 950 casos confirmados, sendo 907 curados. Tirando os casos curados e as mortes a cidade não tem nenhuma pessoa com vírus ativo da doença. Porém, são 3.428 casos suspeitos.
As metas estabelecidas na Justiça estão abaixo dos percentuais estabelecidos. De ontem para hoje foram 0,58% casos notificados, os leitos de UTI estão com 26% de ocupação, o limite é 50%, e no Hospital de Campanha são 5,2% de leitos ocupados (60% é o limite).
Hoje, às 17 horas o prefeito terá uma reunião no Ministério Público onde apresentará um estudo técnico para retomada, a partir de 10 de junho de templos religiosos, academias e clubes. “A prefeitura já manifestou que é contrária a qualquer tipo de restrição e acontece que temos sentença judicial dese o início e que impede Volta Redonda a tomar medidas de forma individual. Propusemos um acordo e precisamos de aprovação”, disse Samuca, frisando que a prefeitura é contra retorno de aulas presenciais tanto em escolas públicas quanto privadas
O prefeito pediu que quem não precise sair de casa que mantenha o isolamento. “Estudos demonstram que Volta Redonda poderia ter mais de 35 mil casos e mais de 800 mortos. A sua participação (população) tem sido decisiva nesse combate. Se não tiver nada para fazer na rua fique em casa”, solicitou.
2 Comentários
Bulshit!! Apenas olhem o obtuário da cidade e vejam o real número de mortes.
Não tem pessoas confirmadas com vírus ativo?????
O que não tem é governo atuante e responsável.