RESENDE
Mais seis cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) foram diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). Com mais estes casos, sobe para oito, o número de cadetes infectados. A notícia foi dada pela Assessoria de comunicação da Academia, na noite desta terça-feira, dia 28, por meio de nota oficial.

Com estes seis novos casos, sobe para oito, o número de infectados com o novo coronavírus na Aman-Arquivo Vc
De acordo com a nota, exames foram realizados pelo método qPCR, no último dia 24 e os resultados dos testes positivos para Covid-19 foram informados nesta terça-feira. Os cadetes do primeiro ano do Curso Básico têm entre 18 e 22 anos e são das regiões norte, sul e sudeste. “Eles encontram-se internados no Hospital Militar de Resende (HMR), sendo acompanhados por uma equipe especializada. Apresentam sintomas leves e quadro clínico considerado bom”, informa a Assessoria de Comunicação.
Na semana passada, outros dois cadetes também do primeiro ano testaram positivo. Eles ainda continuam internados na unidade hospitalar do Exército e não apresentam sintomas.
Foram realizados testes em outros oito Cadetes que apresentaram sintomas, mas com resultado negativo para COVID-19.
Em todos os casos, não há informações sobre a forma de contágio. Os cadetes permanecem em quarentena, com pequenas liberações (feriados e domingos), para compras de gêneros de primeira necessidade nos estabelecimentos comerciais de Resende.