VOLTA REDONDA
Mais dois integrantes de uma quadrilha do Rio de Janeiro suspeita de praticar furtos a comércios em Volta Redonda foram presos por agentes da Operação Segurança Presente, na noite de quinta-feira, 31 de julho. A prisão aconteceu na Vila Santa Cecília, próximo à Praça Brasil, durante uma ação conjunta com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que identificou movimentações suspeitas por meio das câmeras de monitoramento da cidade.
Os agentes abordaram um casal – uma mulher de 27 anos e um homem de 32 – dentro de um VW Polo branco, onde foram encontrados centenas de itens furtados de lojas da região. Durante a tentativa de fuga, a mulher foi vista carregando uma televisão nova, ainda com etiqueta de uma loja de departamentos, em direção ao carro. No interior do veículo, os policiais encontraram 177 peças íntimas femininas, 131 roupas infantis, 30 calças legging, três calças jeans, além de doces, barras de chocolate, sabonetes, uma colcha, um jogo de lençol e uma TV de 50 polegadas.
Ao serem levados à 93ª DP, a mulher ofereceu R$ 10 mil para que os policiais não efetuassem sua prisão, o que também configurou tentativa de suborno. Já na delegacia, foi confirmado que ambos tinham passagens anteriores por furto e roubo, e que são naturais da capital fluminense.
Com essas prisões, sobe para sete o número de suspeitos detidos nesta semana por envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais em Volta Redonda. A polícia investiga a atuação de uma quadrilha organizada que atua no interior do estado e revende os produtos furtados.
A ação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança pública da cidade, que continuam mobilizadas em operações preventivas e de repressão ao crime. “Vamos seguir firmes, com ações preventivas e integradas, para proteger a população de Volta Redonda. Não vamos dar espaço para criminosos que tentam atuar na nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique.