SUL FLUMINENSE
A CCR RioSP, concessionária responsável pela administração da Via Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101), prevê que entre os dias 07 e 12, feriado de Corpus Christi, o fluxo de veículos deve ser superior a um milhão. O tráfego deve ficar mais intenso a partir da tarde de quarta-feira, dia 07, e no retorno do feriado prolongado, na madrugada de segunda-feira, dia 12.
Para proporcionar mais fluidez e segurança, a CCR RioSP irá suspender as obras nas duas rodovias a partir de meio-dia de quarta-feira. De acordo com a concessionária na tarde de quarta-feira são esperados mais de 238 mil veículos na Via Dutra. Já na Rio-Santos entre quarta e quinta-feira, são esperados mais de 53 mil veículos. No domingo, dia 11, e na segunda, dia 12, retorno do feriado prolongado, devem circular pelo trecho administrado pela CCR na Via Dutra, pouco mais de 450 mil veículos. Na BR-101 são esperados cerca de 41 mil veículos.
CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO
Durante o feriado a concessionária irá realizar pelas rodovias uma campanha de orientação sobre como dirigir em situação de neblina. O período de junho a setembro – época do ano com os dias mais frios, principalmente nos meses de inverno – é marcado pela ocorrência do fenômeno climático, mais comum na madrugada e nas primeiras horas da manhã. Entre janeiro e maio desse ano foi registrada apenas uma ocorrência. No mesmo período do ano passado, foram sete acidentes. Os dados são referentes apenas ao trecho entre São Paulo e Seropédica da Via Dutra.