Ponte Velha será interditada para mais uma etapa da obra de recuperação de cabeceira

0

RESENDE

Os pedestres que utilizam a Ponte Nilo Peçanha, mais conhecida como Ponte Velha, devem ficar atentos. A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras do município, vai interditar, nesta quinta-feira, dia 8, a travessia que corta o Centro da cidade ao bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial do município.

A Ponte Velha está passando, desde agosto, por obras de reforço da cabeceira de sua estrutura, no lado do bairro Campos Elíseos. Em sua rede social, o prefeito Diogo Balieiro Diniz, disse que a melhoria é de caráter preventivo, já que nunca houve qualquer risco de desabamento ou outro perigo para a população que utiliza o acesso. Ele ainda explica que a interdição visa promover mais segurança aos pedestres durante a próxima etapa dos trabalhos, que começam nesta quinta-feira. “A partir dessa quinta-feira, ela será interditada e as demais pontes, que ligam a região central ao bairro Campos Elíseos, deverão ser utilizadas”, explicou o chefe do Executivo.
Nesta nova etapa da obra, serão colocadas estacas na parte superior da cabeceira e, em seguida, haverá a concretagem do local. “A obra busca conter um deslocamento da base da ponte na cabeceira, ocasionado pelo tráfego de veículos na rua de acesso. Com o passar dos anos, deslocamentos desse tipo são normais, mas precisam ser contidos para que não haja risco de abalo futuro na estrutura da ponte”, comentou Diogo que esta semana vistoriou a obra.

Deixe um Comentário