Polícia faz outra grande apreensão de aparelhos de TV box

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Hoje em mais uma operação conjunta da Receita Federal e as polícias Civil e Federal foram apreendidos mais 30 mil aparelhos de TV box. A ação de repressão ao contrabando aconteceu no Porto Seco (EADI) localizado no Polo Industrial.

De acordo com a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (ES/RJ) os 30 mil aparelhos eletrônicos estavam em seis contêineres abertos pelos agentes durante a operação.

Os aparelhos de Tv box são utilizados para acessar canais de televisão burlando os serviços oficiais dos produtores, em violação a direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando.

A ação é uma continuidade das operações desencadeadas na última sexta-feira, dia 9, em decorrência da troca de informações de inteligência entre Receita Federal, Polícia Federal e Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil/RJ. Na ocasião, a operação conjunta fez a maior apreensão de Tv box do país. Foram mais de 70 mil equipamentos apreendidos. “A apreensão já representa um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa”, informaram os agentes, acrescentando que inúmeros contêineres foram vistoriados.

Segundo os policiais federais, a pena de acordo com o Código Penal varia de dois a cinco anos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos