SUL FLUMINENSE
A equipe do 28° Batalhão da Polícia Militar divulgou hoje o efetivo serviço de policiamento em patrulhamento durante o Réveillon: 202 policiais no total atendendo os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral.
Na primeira cidade serão 82; na segunda, respectivamente, 38, e na última, 18 policiais.
“Contaremos com mais de 200 policiais militares em serviço no Réveillon. O maior efetivo utilizado em evento de réveillon já utilizado na região”, informou a equipe de comunicação do 28° BPM. “Em Volta Redonda serão utilizados mais outros 25 policiais militares, a pé, exclusivamente para o show da virada na Praça Brasil. Além de 21 viaturas e oito motocicletas policiais militares”, completou.
Segundo a PM, a expectativa de público é de 15 mil pessoas, e a média de policiais por habitante, diante do efetivo empregado, será de um policial militar para cada 180 habitantes, aproximadamente.
“Relembrando que a média de policial por habitante empregada de uma forma razoável é de um policial militar para cada 500 habitantes”, contou a assessoria da polícia, concluindo que a expectativa é de um evento seguro e tranquilo para toda população das três cidades.
SEGURANÇA NAS ESTRADAS
A CCR NovaDutra também informou hoje, por meio de sua assessoria, que continua com operação especial para o feriado do Réveillon. A expectativa é que o tráfego na via Dutra deve aumentar a partir de sexta-feira; a campanha operação férias terá distribuição de folhetos sobre a importância de fazer revisão do veículo para viajar com segurança.
Para o feriado de Réveillon, a Concessionária prevê um aumento no volume de tráfego na rodovia entre os dias 29 e 30 de dezembro, tanto no trecho paulista, como no trecho fluminense da via Dutra.
A expectativa da CCR NovaDutra é que 293 mil veículos saiam da capital paulista para o feriado de Réveillon, entre sexta (29/12) e sábado (30/12).
A previsão de saída da capital fluminense é de 197 mil veículos para o feriado de Réveillon, entre a sexta-feira (29/12) e sábado (30/12).
Para auxiliar os usuários durante a viagem, a via Dutra será inspecionada por mais de cem viaturas e 500 profissionais. Entre eles, médicos, agentes de atendimento pré-hospitalar e equipes de emergência, que estarão 24 horas à disposição dos usuários, em regime de revezamento, distribuídos em 11 bases operacionais ao longo da via Dutra.
Os usuários da via Dutra contam com o Disque CCR NovaDutra 0800-0173536, telefone que oferece gratuitamente informações sobre as condições da estrada 24 horas por dia, e que também pode ser utilizado para solicitação de socorro médico ou mecânico. Há, ainda,804 telefones de emergência ao longo de toda a rodovia a cada quilômetro, nos dois sentidos. Informações sobre condições da estrada podem também ser obtidas por meio da CCRFM 107,5, a cada três minutos, e do site da Concessionária na internet (www.grupoccr.com.br/novadutra).