>
a voz da cidade presencial 2025

Mais de 120 diretórios municipais precisam regularizar situação para participar das eleições de 2024

Por Carol Macedo
a voz da cidade
728x90 seguranca

ESTADO/SUL FLUMINENSE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou uma lisa com 123 diretórios municipais que estão suspensos por decisão judicial em decorrência de prestação e contas julgadas não prestadas. A lista ainda tem dois órgãos partidários estaduais – PCO e PCB. Esses diretórios precisam regularizar sua situação para poderem participar das eleições municipais do ano que vem.

A irregularidade abrange 26 partidos (Agir, Avante, Cidadania, DC, MDB, Patriota, PCdoB, PCO, PDT, PL, PMB, Podemos, PP, Pros, PRTB, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSOL, PT, PTB, PV, Republicanos, Solidariedade e União Brasil, em 20 cidades do Rio de Janeiro.


Segundo a lista do TRE, há diretórios da região que estão suspensos em decorrência da prestação de contas julgadas não prestadas. Essa listagem contempla as situações consolidadas até 30 de agosto de 2023, não eliminando a possibilidade de que as restrições tenham alcançado outros órgãos diretivos regionais e municipais.

Resolução TSE 23.609/2019 estabelece, em seu artigo segundo, que somente poderão participar do pleito os partidos políticos que tenham “até a data da convenção, órgão de direção definitivo ou provisório constituído na circunscrição, devidamente anotado no tribunal eleitoral competente.”

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos