Maior obra de abastecimento de água de Angra dos Reis deve ser concluída dentro de um ano 

 Investimento do Mais Água bo município garantirá abastecimento com qualidade e quantidade para famílias da região central, grande Japuíba e Sapinhatubas

Por Roze Martins
54644063830 0ed7c40059 c

ANGRA DOS REIS

 Dentro de um ano, a Prefeitura de Angra concluirá a maior obra de abastecimento de água  do município, garantindo água em quantidade e qualidade para a população da região central, grande Japuíba e Sapinhatubas.

O projeto faz parte do Programa Mais Água em Angra e teve início este mês, contemplando a construção de cerca de 9 km de rede adutora de 400 mm, que vai captar água no Cabo Severino, localizado na serra acima da Banqueta, e levá-la até o Monte de Oração, no Morro da Cruz. Lá serão construídos uma moderna estação de tratamento de água (ETA) e um reservatório com capacidade para aproximadamente 2,5 milhões de litros.

Segundo prefeito Cláudio Ferreti, que visitou o andamento das obras na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, este é um marco no compromisso da gestão com a qualidade de vida da população.

” Estamos realizando um investimento histórico para resolver de vez a questão do abastecimento de água no município por meio do Programa Mais Água em Angra. Essa adutora, junto com a ETA e o reservatório, garantirá água em quantidade e qualidade para milhares de famílias, além de fortalecer toda a infraestrutura do município “, destacou o prefeito.

O novo sistema garantirá abastecimento suficiente em cerca de 80% do ano. Para os períodos de maior escassez hídrica, o projeto do Ariró, que será contemplado numa segunda fase do programa, atuará como suporte.

“Dessa forma, durante oito a nove meses do ano, o abastecimento do Centro, Japuíba e Sapinhatubas será feito somente com a água da Banqueta, e nos meses de menor volume, entra o reforço do Ariró, garantindo segurança hídrica para toda a população de Angra dos Reis”, complementou o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Alan Bernardo, o investimento reflete o planejamento estratégico da Prefeitura para enfrentar um desafio histórico da cidade.

“Só a compra dos tubos custou mais de R$ 20 milhões, demonstrando a grandiosidade desse projeto. Serão 9 km de tubulação de alta qualidade, com tecnologia de última geração que inclui tubulações em aço inox, garantindo durabilidade e segurança. É uma obra que vai transformar a realidade do abastecimento de água de Angra dos Reis. Além disso, no trajeto por onde os tubos passarão, será uma aberta uma nova via entre a Banqueta e o Areal, melhorando a mobilidade entre os bairros e atendendo uma reivindicação antiga dos moradores”, ressaltou Alan Bernardo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos