Lindbergh informa que saque do FGTS está liberado para moradores de Barra Mansa atingidos pelas chuvas

Por Carol Macedo
whatsapp image 2026 03 19 at 15.25.40

BARRA MANSA

Em um vídeo gravado para suas redes sociais, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) informou que está liberado para os moradores de Barra Mansa o saque do FGTS. De acordo com o parlamentar, a medida foi viabilizada após articulações junto à Caixa Econômica Federal, com o objetivo de auxiliar famílias afetadas pelos impactos das chuvas.

“Conseguimos junto com o prefeito Furlani, uma vitória importante para Barra Mansa e também para Paraty. A partir de agora, os moradores já podem procurar a Caixa e fazer o saque do FGTS, no valor de até R$ 6 mil, para ajudar na reconstrução de suas vidas”, afirmou Lindbergh.

No vídeo onde dá a notícia, o deputado aparece ao lado dos vereadores Bruno Oliveira, Gustavo Gomes, Eduardo Pimentel, Deco e o presidente da câmara Paulo Sandro, que estão em Brasília em busca de recursos.

Durante o encontro, o vereador Paulo Sandro ressaltou a importância da união entre lideranças políticas. “Quando os políticos se entendem, quem ganha é o povo. A gente agradece por essa ajuda e por outras que ainda estão por vir”, afirmou.

Segundo Lindbergh, o governo federal tem atuado com diferentes programas emergenciais para apoiar municípios atingidos por desastres naturais, e a liberação do FGTS é uma das medidas para amenizar os prejuízos enfrentados pela população.

A orientação é que os moradores procurem uma agência da Caixa Econômica Federal para verificar se têm direito ao benefício e realizar o saque, respeitando os critérios estabelecidos. Ressaltando que apenas moradores de algumas ruas de bairros atingidos pelas chuvas têm direito a fazer o saque antecipado. A retirada só pode ser feita desde que o morador não tenha feito nos últimos 12 anos.

Barra Mansa teve o estado de calamidade pública homologado pelo governo federal. O prazo para solicitar o saque vai até 1º de junho. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo PFGTS ou presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos