BRASÍLIA/VOLTA REDONDA
Na tarde desta quarta-feira, 2, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) esteve em Brasília, onde foi recebido pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. O assunto levado pelo parlamentar foi o pó preto da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que nos últimos meses vem rendendo queixas e denúncias, em Volta Redonda.
Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, logo após a audiência com a ministra, o parlamentar explicou que o pedido da audiência foi solicitado por ele logo ao perceber a situação gravíssima que é o problema da poluição em Volta Redonda, que vem afetando a saúde pública. Contou que fotos e vídeos,além de relatórios, foram apresentados à ministra que ficou assustada com a situação. “Ela ficou impressionada com que o viu e manifestou a disponibilidade de ir à Volta Redonda e envolver todos os atores sobre o caso”, contou Lindbergh Farias.
O deputado ressaltou ainda que, a situação da escória também foi apresentada na audiência. “Para a ministra, essa poluição é um das questões mais graves do país, que necessita de uma solução o mais rápido possível. Já estamos articulando uma data, provavelmente em setembro, para ela ir à Volta Redonda conhecer o problema de perto. Nossa intenção é levar também a ministra da Saúde, Nísia Trindade, já que o problema já é de saúde pública”, informou o parlamentar.
O vereador de Volta Redonda, Raone Ferreira (PSB), e a vereadora de Barra Mansa, Fernanda Carreiro também estiveram presentes na audiência.
Vale lembrar que na sexta-feira, 4, Lindbergh estará em Volta Redonda para uma plenária do seu mandato. O encontro irá acontecer no Clube Comercial, no bairro Colina, com a presença também da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann.