VOLTA REDONDA
O Clube Comercial, no bairro Colina, em Volta Redonda, foi palco na noite desta sexta-feira, 4, para a Plenária Regional do Partido dos Trabalhadores (PT). Durante o evento, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) e a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, destacaram vários temas importantes em níveis nacional, estadual e regional. Antes, eles se reuniram no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto.
Ao Chefe do Executivo, Lindbergh prometeu atuar em Brasília como advogado da cidade região. Lembrou que, somente este ano, já destinou uma verba de R$ 500 mil para investir na área da Saúde da cidade. Prometeu apoiar a causa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Deficiências (PCDs).
Lembrou que já apóia a distribuição do Cordão de Girassol que dá reconhecimento às pessoas com deficiência ocultas. Ainda no gabinete, Neto apresentou ao deputado e a presidente do PT a estrutura de Saúde do município. O deputado, que tem uma filha com Síndrome de Down, destacou que trará emendas para Volta Redonda, pois sabe das necessidades dessas pessoas. Lindbergh informou que destacou para o prefeito que o relacionamento com Volta Redonda é de grande parceria e que novos recursos serão enviados para a cidade através de emendas.
MAIS VOTADO
Já no Clube Comercial, o parlamentar fez questão de ressaltar que foi um dos deputados que mais teve votos na região e, por isso, se sente com uma responsabilidade enorme de ajudar a população local. “Minhas vindas à região provam que não estamos aqui somente em época de eleição, mas fora do período também”, declarou o parlamentar, lembrando que já visitou Barra Mansa e Barra do Piraí e que o principal objetivo é reorganizar o PT, lançar e eleger vereadores nas eleições de 2024. A poluição em Volta Redonda também foi lembrada pelo parlamentar. Lembrou que em setembro a ministra do Meio Ambiente, Maria Silva, estará em Volta Redonda, para tratar sobre o assunto. Lembrou que esteve com ela nesta semana, em Brasília. Em relação aos prefeitos, Farias declarou que será avaliado cidade a cidade, já que em alguns municípios haverá alianças.
FAZER VEREADORES
Durante entrevista aos jornalistas, Gleisi disse que o objetivo é que o Partido dos Trabalhadores faça muitos vereadores nas eleições de 2024. “Volta Redonda sempre foi uma cidade de luta e que nas eleições do ano que vem o PT volte a crescer e ser protagonista como sempre foi. Tivemos muitas vezes o PT no auge com a Cida Diogo como vice prefeita, deputada federal e grande líder, além de vereadores. Nossa intenção é mobilizar para resgatar aqui o PT”, declarou Hoffmann, lembrando que está muito feliz em estar visitando a região, o Estado do Rio de Janeiro. Ela falou ainda de outras representantes do PT na região como Inês Pandeló, ex-prefeita de Barra Mansa e ex-deputada estadual, como o presidente Municipal do PT de Volta Redonda, Zeomar Tessaro, e a vereadora Fernanda Corrêia, de Barra Mansa.
Centenas de pessoas, entre políticos da cidade e região, sindicalistas, representações diversas, como o presidente estadual do PT, João Maurício, o Joãozinho, estiveram presentes. O evento esteve aberto ao público em geral e não foi cercado apenas de falas políticas. Teve muita diversão, como roda de samba e caldos.
Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann reúnem centenas de pessoas na Plenária Regional do PT no Clube Comercial
Deputado e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores falam de fortalecimento do partido na região_ Evandro Freitas