RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz (PROS), acompanhado do deputado estadual, Tande Vieira (PP) e do vereador Nelson da Silveira Diniz (União Brasil) esteve vistoriando a RJ-161, estrada que liga o bairro Casa da Lua ao distrito Formoso, em São José do Barreiro, município paulista, na segunda-feira, dia 20. Durante a vistoria, Diogo e o deputado Tande informaram que a licitação da obra de asfaltamento está na fase de conclusão. Eles explicaram que uma empresa já foi escolhida para fazer as obras que deverão ser iniciadas nos próximos dias.
De acordo com o deputado estadual Tande Vieira o presidente do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Pedro Ramos, informou que já foi feita a licitação e foi aprovada uma empresa vencedora do pleito. “Está tudo dentro do planejado. Após a escolha da empresa, a licitação está em fase de recursos que tem um prazo de cinco dias que termina nesta semana. Depois disso, o processo licitatório terá continuidade, com o Departamento de Estrada e Rodagens publicando o resultado da licitação, chama a empresa que fará o calção de garantia da obra e assinatura de contrato, emite o empenho e dá a ordem do início. Tudo dentro do programado. A gente acredita que nas próximas semanas terá início desta obra tão esperada por todos nós” disse o parlamentar.
De acordo com a licitação, serão pavimentados trecho de 18,5 Km da RJ-161 que interliga o bairro Casa da Lua, em Resende, à rodovia dos Tropeiros (SP-68) até a divisa de Formoso. A obra está orçada, de acordo com a concorrência 036/2022 em R$99.707.635,86.
O prefeito Diogo disse que a obra é um antigo sonho não só da população de Resende como do município paulista de São José de Barreiro. “Esta é uma obra muito esperada pela nossa população e também por todos nós da administração municipal dos dois municípios. Quero agradecer imensamente ao deputado Tande pelo esforço e dedicação para que este projeto tomasse forma. Ao governador Cláudio Castro e a diretoria do DER-RJ, ficam nossos agradecimentos por todo carinho com o Sul Fluminense. Parabenizo também o secretário de Cidades Uruan Cintra por mais uma demanda tirada do papel. Também ao vereador Nelsinho por estar com a gente nesta luta. É uma obra muito importante que vai ajudar a escoar a produção agrícola dos dois estados e ainda a movimentar o turismo”, explicou Diogo, salientando que em breve a obra estará sendo iniciada. “A via é de terra batida, com muita poeira nos dias secos e lama nos dias chuvosos. Aguardada por muitos anos, a obra vai beneficiar os moradores de Resende e todos que transitam entre os estados, acabando com os transtornos como poeira, lama e buracos”, complementou o chefe do Executivo.