RESENDE
O aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no município acendeu um sinal de alerta na Câmara de Vereadores em relação ao seu próprio funcionamento. Foi aprovada em Plenário nos últimos dias uma indicação de autoria do vereador Cláudio de Oliveira Araújo, o De Araújo (Cidadania) para a desinfecção das dependências da Casa.
O vice-presidente do Legislativo, o vereador De Araújo falou de sua preocupação sobre a aceleração de casos de Covid-19 registrados na cidade nos últimos dias. “Os números preocupam; já estamos nos aproximando da marca oficial de mil infectados. A doença começou a avançar muito na cidade nas últimas semanas e é chegada a hora de redobrar os cuidados para evitar sua propagação”, aponta o parlamentar.
Segundo o parlamentar, aliada à disponibilização de álcool gel e à aquisição de um termômetro digital infravermelho, a medida vai adequar as dependências da Câmara de Vereadores às normas de segurança sanitária. “Tal prática já vem sendo adotada por municípios vizinhos e é mais do que recomendável em um momento de elevação da curva como o que atravessamos em Resende”, argumenta o vice-presidente.
Em tempo, o último boletim divulgado pela prefeitura sobre o assunto dá conta de que Resende tem 992 casos testados da Covid-19 e 41 óbitos, bem como 397 pessoas com suspeita de terem contraído a doença, além de 115 pessoas com o vírus ativo. Ainda segundo dados da secretaria de Saúde, desde o início da pandemia, 4.069 pessoas fizeram exames e obtiveram o resultado negativo no município.