VOLTA REDONDA
Na tarde de quarta-feira, 16, o presidente da Câmara de Volta Redonda, vereador Edson Quinto, recebeu representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) para avançar na implantação da TV Câmara. O encontro, realizado no Salão Nobre do Legislativo, foi a terceira reunião técnica sobre o tema, envolvendo antenas, equipamentos de transmissão via satélite e infraestrutura necessária.
Foi explicado que o projeto é uma parceria entre a UFF, o Legislativo e o Executivo, em colaboração com o Ministério da Comunicação. “O Governo Municipal cederá espaço, a UFF fará instalação e a Câmara usará o sinal juntamente com a Universidade.” Destacou-se que será necessário um espaço de no mínimo 100 m² para montagem.
O chefe do Escritório de Segurança da Informação para o Interior ressaltou a importância de “comunicar ao Ministério da Comunicação e retorno aos representantes da UFF”. Ficou claro que “o material e produção será realizado pela Câmara de Vereadores de Volta Redonda e manutenção e consultoria técnica pela UFF”, em um contrato único com rateio de custos.
Edson Quinto garantiu “uma agenda, em breve, para tratar sobre o assunto diretamente com o prefeito Antonio Francisco Neto” e ressaltou os benefícios que a TV Câmara trará ao município. Ficou acertada uma nova reunião com todos os envolvidos para avançar no projeto.
Participaram também da reunião os representantes da UFF Edgar Eller Junior, Ivan Athanaizo, Luiz Henrique Abegão, e do Legislativo Patrícia Ferreira, Ednei Egalon e Daniele Caeres.
Concurso Público na CMVR
Outra reunião na Câmara de Volta Redonda deu início aos preparativos para a realização do Concurso Público destinado a preencher vagas no quadro efetivo da Casa Legislativa. O primeiro encontro aconteceu hoje com comissão responsável por conduzir o processo.
O presidente da câmara, vereador Edson Quinto, destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando a crescente sobrecarga enfrentada pelos servidores atuais devido às aposentadorias recentes. “A única solução é realizar o concurso público para suprir essas vagas e garantir o bom funcionamento da Casa”, afirmou o vereador.