PORTO REAL
O Plenário da Câmara Municipal aprovou, na manhã desta quarta-feira, dia 4, as contas de governo do prefeito Alexandre Serfiotis (MDB), relativas ao exercício financeiro de 2022, em sua segunda votação. A primeira votação, com a apresentação do parecer das comissões de Finanças e Orçamento, de Fiscalização e a de Constituição e Justiça, foi realizada na sessão anterior. A decisão do Plenário acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que opinou pela aprovação das referidas contas.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2023 foi aprovado pela maioria, tendo recebido oito votos a favor e três contra. As contas foram aprovadas pelos vereadores Carlos Antônio de Lima, Fábio Nunes Maia, Diego Graciani de Almeida, Elias Vargas de Oliveira, Henry de Carvalho Nunes, Ronário de Souza da Silva, Claudio Luis Guimarães e Luis Fernando da Silva. Fernanda Emerenciano dos Santos, Renan Márcio de Jesus Silva e Juan Pablo de Oliveira decidiram pela rejeição das contas do prefeito.
Para o 1º vice-presidente da Câmara, vereador Carlos Antônio de Lima, o Poder Legislativo cumpriu mais uma vez o seu papel. “Cumprimos o que preceitua o artigo 234 do nosso Regimento Interno e a aprovação das contas do prefeito Alexandre Serfiotis comprova que, em Porto Real, a administração pública segue realizando um trabalho coerente e consciente”, pontuou Carlinho Tchaia.
A sessão ordinária foi híbrida, transmitida ao vivo pela página oficial da Casa Legislativa e também pelo canal no YouTube. Dos onze vereadores, sete participaram presencialmente e quatro pelo aplicativo de videoconferência. Todas as gravações ficam disponíveis para acesso e compartilhamento. A votação foi aberta e todo o conteúdo discutido está disponível, na íntegra, na página oficial da Câmara de Porto Real.