RIO
O lateral Gilberto fez sua estreia com a camisa do Tricolor das Laranjeiras na tarde de sábado, dia 20, quando Fluminense e Botafogo empataram em 0 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Para o camisa 2 tricolor, sua equipe teve as melhores chances na partida, e disse que o time vai evoluir já nas próximas rodadas. “Estava faltando movimentação no primeiro tempo, não estávamos conseguindo acertar a saída de bola. No segundo tempo, o Abel conversou com a gente e pediu exatamente o que a gente havia treinado. Então, conseguimos acertar a movimentação e saíram as jogadas. Agora é trabalhar para que no próximo jogo a gente faça isso desde o início”, comentou o atleta que teve uma das oportunidades de gol da partida ao completar de cabeça. Mas segundo ele, o gol não saiu por detalhe. “No segundo tempo fomos melhores, criamos muitas oportunidades, tive a chance numa cabeçada e o Jefferson defendeu. Infelizmente não saiu o gol na minha estreia oficial, mas espero que na próxima oportunidade, possa vir o gol”, lamentou Gilberto.
Ainda avaliando sua partida de estréia, o atleta também destacou sua movimentação dentro de campo. “Eu tenho mais liberdade para atacar, porém, a responsabilidade na defesa continua a mesma, tenho que voltar. Mas tem que colocar em campo aquilo que a gente vem treinando e tenho certeza que vamos conseguir colher coisas boas”, comentou Gilberto, falando do atual formato da competição. “O Campeonato Carioca caiu muito, tanto em questão de público como na própria qualidade do campeonato, mas a gente torce para que melhore. É um campeonato que acompanho desde criança, sempre foi bonito ir ao estádio lotado, então, espero que isso volte”, concluiu o lateral.
O próximo compromisso do Tricolor da Laranjeiras será na quarta-feira, dia 24, às 21h45min, no Estádio Giulite Coutinho, contra a Portuguesa.