VOLTA REDONDA
O “Pesque e Não Pague”, do Zoológico Municipal de Volta Redonda, recebeu mais 300 quilos de tilápia na semana passada. Os peixes, que vieram de um produtor de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, pesam, em média, 800g e já estão no lago do zoo, disponíveis para pesca a partir desta segunda-feira, dia 18.
O cadastro para participar do projeto é feito na sede administrativa no zoo, na Rua 93-C, nº 1.171, Vila Santa Cecília, de segunda a sexta-feira. É preciso levar documento de identidade e comprovante de residência.
PROJETO VOLTADO PARA POPULAÇÃO ACIMA DE 60 ANOS
O projeto, retomado em fevereiro de 2022, foi criado durante o segundo mandato do Governo Neto e é voltado para maiores de 60 anos e aposentados. Hoje, 250 pescadores estão cadastrados e aptos a participar do “Pesque e Não Pague”. Toda segunda-feira, das 7 às 17 horas, o Zoológico está aberto exclusivamente para a atividade, que acontece no mesmo lago onde circulam os pedalinhos de terça a domingo.
O coordenador do Zoológico Municipal, o biólogo Jadiel Teixeira, lembrou que cada pescador pode levar até cinco peixes para casa. “Porém, mais que contribuir com a alimentação da família, a prática melhora a qualidade de vida deste público. O ‘Pesque e Não Pague’ é uma atividade segura em espaço tranquilo e de graça”, afirmou Jadiel.