ESTADO
A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, será anfitriã do II Congresso Nacional das Juntas Comerciais (Conaj RJ 2020), entre os dias 2 e 3 de dezembro, no auditório da Fecomércio. O evento, organizado em parceria com a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), reunirá presidentes, procuradores e secretários gerais de todas as Juntas Comerciais do país, além de representantes de órgãos como Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Receita Federal do Brasil, Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração e Sebrae, e especialistas e autoridades em registro mercantil e licenciamento empresarial.
Será a primeira vez que o Rio sediará o evento, que esse ano trará debates sobre o tema: “Transformação Digital Fortalecendo o Registro Empresarial no Brasil”. Na quarta-feira, dia 2, o primeiro dia de atividades terá início com palestras às 14h30min. Em seguida, às 17 horas, haverá a cerimônia de abertura oficial. Depois, o secretário especial de modernização do estado na Secretaria-Geral da Presidência da República, José Ricardo Veiga, fará a palestra “Transformação Digital de Serviços”.
Por causa da pandemia, o evento será semipresencial e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Fenaju (www.fenaju.com.br/conaj). “É uma honra para a Jucerja e para o Estado do Rio de Janeiro receber a segunda edição de um evento tão importante como o Conaj. A transformação digital vem para fortalecer o registro empresarial no país e, conseqüentemente, alavancar a economia, e tenho certeza que os debates serão muito enriquecedores”, afirmou o presidente da Jucerja, Vitor Hugo Feitosa.