VOLTA REDONDA
Um jovem de 19 anos foi detido após desacatar um guarda municipal de Volta Redonda. O caso foi divulgado nesta segunda-feira, dia 24, pela prefeitura, porém, aconteceu no último sábado, dia 22, depois que o detido, que conduzia uma motocicleta, foi flagrado avançando o sinal vermelho na Avenida dos Trabalhadores, na altura da Vila Santa Cecília. Na tentativa de fugir da abordagem, avançou ainda mais dois semáforos antes de ser parado na Rua 14, no mesmo bairro.
Foi constatado que a motocicleta estava com os retrovisores inoperantes e outras irregularidades. Ao ser informado que teria a moto removida ao depósito público, o jovem, que conduzia a motocicleta com uma Permissão Para Dirigir (PPD), conhecida popularmente como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, proferiu uma série de ofensas ao agente público, recebeu voz de prisão por desacato e foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP).
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, alertou sobre os casos de imprudência flagrados por agentes públicos e também pelas câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). “Estamos diante de várias situações de imprudência flagradas pelos agentes e também pelas câmeras da Ordem Pública. Estamos fazendo a nossa parte, atuando com fiscalizações, campanhas educacionais, projetos educativos com crianças por meio da Guarda Mirim e da Minicidade do Trânsito, e até oferecendo um curso de capacitação gratuito para motociclistas. Neste caso em específico, houve um agravante que foi o desrespeito e desacato ao agente público que exercia sua função. Situações como essa não podem ficar impunes”, disse Luiz Henrique.