BARRA MANSA
Uma vaquinha online foi criada no início deste mês para ajudar a jovem Débora Campos, 23 anos, que desde os 15 anos convive com a endometriose, uma doença que causa inflamação crônica, dores incapacitantes e que tem afetado diretamente sua qualidade de vida.
Conforme contou ao A VOZ DA CIDADE, durante anos ela conseguiu manter a doença controlada com tratamento clínico e uso de medicamentos, no entanto, nos últimos meses a endometriose evoluiu de forma muito agressiva, atingindo um estágio avançado e que só pode ser tratada com cirurgia de alta complexidade. “A cirurgia precisa ser feita com urgência, mas o custo do procedimento particular é de R$ 30 mil, valor que infelizmente não consigo arcar sozinha. Por isso, criei essa vaquinha com muita esperança e humildade, pedindo a ajuda de quem puder contribuir”, ressaltou Débora.
A jovem detalha a rotina que é conviver com a doença que, a cada dia, intensifica as dores que sente, fazendo com que atividades simples como trabalhar, caminhar ou até se alimentar fiquem mais complicadas.
“Estou lutando para seguir com minha rotina, meus planos e minha vida, mas hoje dependo dessa cirurgia para voltar a ter dignidade e bem-estar. Qualquer valor doado já estará me ajudando a dar um passo importante rumo à melhora da minha saúde. Desde já, agradeço de coração a cada um que puder estender a mão nesse momento tão difícil. Com amor, empatia e união, eu sei que é possível”, enfatizou.
Interessados em contribuir podem utilizar a chave Pix: [email protected].